Os notebooks da Apple voltada para profissionais ganhou atualização no finalzinho de outubro. O novo MacBook Pro chegou com chips M3, M3 Pro e M3 Max. Algo que chamou bastante atenção foi a nova cor que já era esperada, um MacBook preto. O preço inicial desses novos MacBooks começa em R$ 18.499 na Apple.
Desempenho dos novos notebooks da Apple para profissionais
A nova linha do MacBook Pro conta com dois tamanhos de tela, 14 e 16 polegadas e 3 opções de processador, M3 de entrada, M3 Pro e M3 Max.
MacBook Pro de 14 polegadas
A versão mais básica é a de 14 polegadas com chip M3 com 8GB de memória RAM e até 1TB de SSD. O que já nos fornece um desempenho 65% a mais que a versão com chip M1. Nessa versão você não tem a cor preto-espacial, somente as tradicionais cinza e prateado.
Para fluxo de trabalho pesados, como pesquisa, programação e criatividade, a Apple oferece o MacBook Pro com chip M3 Pro e M3 Max com até 18 GB de memória RAM unificada. Com desempenho superior de até 40% mais veloz que o modelo anterior com M1 Pro. Essa versão conta com a nova cor preto-espacial.
Segundo a Apple, o desempenho nos filtros e funções do Adobe Photoshop é até 3x melhor que no MacBook Pro com Intel mais rápido e até 40% melhor que no MacBook Pro de 16 polegadas com M1 Pro.
MacBook Pro de 16 polegadas
O modelo com M3 Max oferece potência máxima, para fluxos de trabalhos mais extremos como programação de aprendizado de máquina, artes 3D e edição de vídeos. Os modelos de 16 polegadas começam com chip M3 Pro e 18 GB de memória RAM, podendo ir até 36 GB. Escolhendo o chip M3 Max, temos a opção de 36 GB de memória RAM, indo até 128 GB e SSD de até 8TB.
Prometendo desempenho na renderização no Maxon Redshift de até 5,3x melhor que no MacBook Pro com Intel mais rápido5 e até 2,5x melhor que no MacBook Pro de 16 polegadas com M1 Max.
Todos os modelos com 16 polegadas contam com a cor preto-espacial ou prateado.
O design dos novo MacBook Pro
Além da nova cor Preto-espacial, não há nada novo no design, trazendo o mesmo visual externo das versões anteriores. A tela, como sempre, surpreende. Todos os modelos chegam com tela Liquid Retina XDR, que é composta por miniLED e tem painel IPS LCD de alta resolução. O nível de brilho, contraste e cores é única em telas de notebooks.
Uma outra característica notável do MacBook Pro é a conectividade, ideal para trabalhos de alta performance. Com conexão Thunderbolt 4, porta HDMI e entrada para cartões SDXC, além do carregador com MagSafe que amamos.
A bateria tem seu destaque, fornecendo ate 22 horas, graças ao consumo otimizado dos processadores feitos pela Apple.
É bastante potência para um notebook, não é mesmo?