O Windows 11 já está entre nós com bastante melhorias e destaque para o novo menu iniciar e atualizações de design. Com foco em trazer as coisas que o usuário precisa em poucos passos, produtividade e personalização.
O drawer, aquela barra do rodapé agora traz os apps centralizados, abandonando o clássico alinhamento a esquerda. Lembrando bem o mac OS. É… O menu iniciar também renovado, agora conta com uma barra de pesquisa e atalho pros seus principais aplicativos e tarefas. Ficou lindo e prático.
Os widgets interativos estão bem organizados e o sistema todo está sendo pensando para manter o foco no que interessa. A Microsoft otimizou o multitarefa com layouts pré definidios chamados de snap, em que você pode organizar e trabalhar em diversos apps ao mesmo tempo.
E por falar em telas, a interface promete se adaptar de forma inteligente aos diferentes dispositivos e tamanhos de tela. Algo imprescindível e que esperamos o máximo de maturidade nos dias de hoje.
O Windows 11 já está disponível para beta downloads e você pode ver como instalar aqui se inscrevendo no Windows Insider.
Se você não quer testar o beta, as atualizações chegam ainda esse ano, grátis pra quem já tem windows 10 instalado. Basta verificar os requisitos mínimos do sistema. Verifique aqui a compatibilidade do seu pc.