Livros incríveis que todo criativo deveria ler – leonardosanttos.com

Livros incríveis que todo criativo deveria ler

Leonardo Santtos

 

Você nem precisa ir muito longe pra encontrar livros que trazem uma virada no seu modo de pensar e como você enxerga o mundo. Alguns livros são verdadeiros pontos de inflexão. E quer um conselho? Nunca deixe de dedicar um tempo para ler. Isso vai definir o rumo da sua carreira, vai te trazer uma carga de criatividade, conhecimento e referências.

Aqui vai uma lista de livros que vão fazer a diferença para desiners, social medias, publicitários e todos os criativos. Não se limitando a livros que ensinam técnicas apenas, mas indo de desenvolvimento pessoal, inspiração à criatividade e muito mais.

Criatividade S.A por ED Catmull

Criatividade S.A

Esse é um dos livros de julgar pela capa (Só de ver o Buzz Lightyear nessa capa incrível né? hehehe).

Escrito por ED Catmull, presidente da Pixar e co-fundador junto com Steve Jobs e John Lasseter. Ele explica a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade.

Dos encontros da equipe às sessões de brainstorm, Catmull mostra como se constrói uma cultura da criatividade, num livro definitivo para quem busca inspiração para os próprios negócios.

Supere O Não: Como negociar com pessoas difíceis por William Ury

Supere O Não: Como negociar com pessoas difíceis

Esse livro é uma boa pedida para qualquer pessoa. Fala sobre como podemos desenvolver um senso de negociação apurado deixando emoções de lado e sabendo ouvir e se expressar de forma ideal. Como negociar de maneira bem-sucedida com um chefe teimoso, um cliente irritado ou um colega difícil, que insistem em dizer não. Como conquistar a cooperação das pessoas nas mais diferentes situações de conflito.

Steve Jobs. Biografia por Walter Isaacson

Steve Jobs. Biografia por Walter Isaacson

A biografia autorizada pelo próprio Jobs é baseada em mais de quarenta entrevistas com ele, familiares e amigos. Traz uma imersão na vida e ideias de Steve, sua trajetória de sucesso, falhas e polêmicas que sem dúvida deixou um dos maiores legados. Uma revolução na indústria de computação pessoal, animação, música e telefonia pessoal.

Intuição ação criação: Graphic Design Thinking por Ellen Lupton

Intuição ação criação: Graphic Design Thinking

Quais as ferramentas para gerar ideias de forma gráfica? No processo de design, os conceitos e soluções geralmente resultam da aplicação consciente de determinadas técnicas. Neste livro, sob a direção de Ellen Lupton, diversos profissionais do mundo do design exploram algumas dessas técnicas, oferecendo um guia prático e visual para conciliar os aspectos analítico e intuitivo no desenvolvimento de projetos de design gráfico.

O Novo Poder. Como Disseminar Ideias, Engajar Pessoas e Estar Sempre Um Passo à Frente em Um Mundo Hiperconectado por Henry Timms e Jeremy Heimans

O Novo Poder. Como Disseminar Ideias, Engajar Pessoas e Estar Sempre Um Passo à Frente em Um Mundo Hiperconectado

Por que certas iniciativas ganham proporções tão grandes enquanto outras não dão em nada? O novo poder faz uma imersão no mundo on-line e as novas estratégias de influências na era do digital.

Isso é marketing: Para ser visto é preciso aprender a enxergar por Seth Godin

Isso é marketing: Para ser visto é preciso aprender a enxergar

Oferece uma visão do núcleo de sua sabedoria de marketing em um pacote acessível e atemporal. No centro da sua abordagem está uma grande ideia: grandes profissionais de marketing não usam os consumidores para resolver o problema da empresa.

História do Design Gráfico por Philip B Meggs

História do Design Gráfico

Um dos livros mais completos da área, traz uma visão bastante ampla da história do design gráfico. O livro toma como marco zero as pinturas rupestres de Lascaux, realizadas há mais de 10 mil anos, passando pela invenção da escrita, as origens da imprensa no oriente e no ocidente, a Revolução Industrial, as vanguardas do início do século XX, chegando ao design pós-moderno e a era digital nos séculos XX e XXI.

A psicologia das cores: Como as cores afetam a emoção e a razão por Eva Heller

A psicologia das cores: Como as cores afetam a emoção e a razão

Este livro aborda a relação das cores com os nossos sentimentos e mostra como as duas coisas não se combinam por acaso, já que as relações entre ambas não são apenas questões de gosto, mas sim experiências universais profundamente enraizadas na nossa linguagem e no nosso pensamento.

Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade por Austin Kleon

Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade

Dicas breves e bastantes necessárias para exercitar a criatividade sem amarras. Um verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, mostrando com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico.

Mostre seu trabalho!: 10 maneiras de compartilhar sua criatividade e ser descoberto por Austin Kleon

Mostre seu trabalho!: 10 maneiras de compartilhar sua criatividade e ser descoberto

Como tornar seu trabalho conhecido? Mostre seu trabalho! explica porque por que a generosidade supera a genialidade. Por que nossa capacidade de estar acessível e de saber usar nossas próprias redes pode ser mais importante do que um simples “networking”. 

Quer receber novidades primeiro? Deixa teu email aqui, prometo não ser chato 🙂

TRANSFORMAÇÃO é 1% inspiração e 99% transpiração

Deixe seu email para se inscrever no SANTTOSLAB e descobrir nosso movimento em primeira mão

Name
Email
The form has been submitted successfully!
There has been some error while submitting the form. Please verify all form fields again.